quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A insana busca pela cura do Meio Ambiente

      Pode parecer simples uma empresa dizer que é amiga do meio ambiente. Mas de fato, palavras não comovem a realidade, somente atitudes podem mostrar o que é ser limpa de verdade. Infelizmente, para muitos a preocupação não passa da divulgação da imagem "de bom moço". Para piorar, outros sequer apoiam a idéia. O que o mundo busca é resultado.
      Aqui na Wäls temos orgulho de bater no peito diariamente e dizer:
-Estamos fazendo nossa Parte!
Não é de hoje que aplicamos essa política de renovação de recurso ambiental na nossa rotina de trabalho, porém hoje concluímos uma importante etapa no processo de respeito aos "bens" esgotáveis do nosso planeta.

Hoje finalizamos a instalação do Vaporizador de GLP, que visa otimizar nosso consumo de gás e consequentemente reduzir a utilização de um recurso tão precioso. A função deste sistema se baseia em vaporizar o GLP  através de um duto aquecido, geralmente por uma resistência elétrica, realizando troca de  calor com este duto aquecido e vaporizando-se. O GLP liquido que costuma se depositar no fundo do tanque é então aproveitado, aumentando a eficiência do sistema e a economia do recurso.
Vaporizador GLP


          Vale ressaltar que tratamos 100 % dos resíduos indústriais produzidos aqui na Wäls. A nossa ETE foi instalada no início do ano e já está funcionando a todo "vapor"! É sem dúvida uma vitória suada, que traz custos altos para nossa empresa porém benefício grandioso para nosso planeta. Um novo funcionário foi contratado e fica por conta da manutenção e funcionamento da ETE. Há dias que tratamos até 3 mil litros de água antes de enviados a COPASA.  O sistema consiste na manutenção de líquidos nocivos ao meio ambiente que podem agora ser depositados na nossa rede de água. Entre eles os utilizados na limpeza do dia a dia. Sodas e Ácidos.
ETE da Wäls




 Além disso, rotina diária de coleta seletiva já uma utilização mais que sagrada no extenso portifólio de responsabilidade ambiental da Wäls. Aqui , literalemte tudo se recicla! Semanalmente nos preocupamos em estocar e levar até o local da Coleta Seletiva ( Infelizmente no nosso bairro não existe um sistema de coleta por parte da SLU).

 
Coleta Seletiva


Para atingir nosso objetivo de se tornar a primeira micro cervejaria 100 % limpa do País ainda falta o sistema Solar. Mas confessamos que já faz parte do Projeto. As nossas atitudes não são para ser vangloriadas, são apenas as atitudes de quem pensa no futuro. Aqui não produzimos cerveja, mas sim obras de arte!  #walsme

Um comentário: